segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pensamentos sobre Gideão


Deus escolhe quem quiser para realizar o seu plano.

Não depende da capacidade do homem, mas do agir de Deus em sua vida. Foi assim com Gideão, com Davi, Salomão, Eliseu, Jeremias, etc.

Deus consegue ver nas pessoas aquilo que nós não conseguimos ver.

Se fosse haver uma eleição para escolher alguém a fim de libertar Israel da opressão dos midianitas que perdurava sete anos, com certeza não seria Gideão.

Foi assim com Davi. O próprio Samuel homem de Deus se enganou ao escolher um rei para o lugar de Saul. Deus olhou para o interior de Davi e viu nele um grande potencial de fé e devoção.

Deus consegue ver até o que o próprio o homem não enxerga de si. Deus mandou Gideão ir e derrotar os midianitas, a resposta de Gideão foi: como vou livrar Israel? Eu um malhador de trigo? Minha família a mais pobre da minha tribo? E eu o menor de minha casa?

Mas Deus sabia da fé de Gideão e por meio dele Deus com 300 soldados venceu os midianitas, amalequitas e os povos do oriente.

Só Deus consegue ver o grande potencial que eu e você temos, a nossa fé, a nossa coragem e aquilo que somos capazes de realizar.

Deus escolhe pessoas indignas e as torna dignas para promover o reavivamento.

Gideão era o filho do dono do altar de Baal e o que nos parece é que o pai de Gideão era alguém de certa influência. Talvez na nossa mentalidade Gideão fosse a pessoa menos indicada para promover um reavivamento espiritual.

Pense em Abraão (idólatra), Jacó(enganador), Pedro (temperamental), Zaqueu (cobrador). É assim que Deus faz, nos pega lá no lamaçal e nos limpa de todo o pecado. Lembra quem você era quando Deus te chamou? Gente boa? O pior de todos os pecadores, e Deus nos transformou em seus filhos, e nos deu um novo propósito de vida e ainda nos incluiu no seu plano maravilhoso.

Quando alguém te criticar assim: fez tudo errado e agora é crente. Responda assim: é assim que Deus faz, Ele não quer santinho não, Ele quer pecadores arrependidos de suas más obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário