segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Ano Novo e as Simpatias


Mais um ano chegou para vivermos a vida, e como todo começo de ano muitas promessas, votos, e simpatias são feitas. Não vamos comer peru, galinha, pato, pois todos ciscam para trás, pode trazer má sorte para o novo ano; vamos nos vestir de branco para que nosso ano seja de muita paz; vamos dá alguns pulinhos para que os problemas possam passar sem que percebamos; esse ano eu faço o meu regime, esse eu caso, etc.

Esses e outros são simpatias e promessas que alguns fazem todo começo de ano. É lógico, o ano novo tem todo um significado especial, apesar de ser apenas mais um dia de nossa vida, um dia que se passa como todos os outros debaixo sol.

O que precisamos entender é que não é o tipo de comida, vestes, pulos ou promessas que vai mudar nosso novo ano, mas sim, uma atitude nova do coração, pois se não mudarmos nosso coração, entraremos o ano novo, com os mesmos velhos hábitos do ano que passou.

Deus quer de nós uma mudança de coração para esse novo ano, promessas feitas no coração e cumpridas com determinação e dependência do Senhor; Ele requer de nós um coração vestido de branco, isto é, um coração purificado do pecado e de toda má consciência.

Essa deve ser a atitude diante de um novo ano, nos despir do velho homem com seus feitos e nos revestir do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento. (Cl 3.9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário