terça-feira, 15 de julho de 2014

DEUS - O MANANCIAL DA VIDA

Todos nós sabemos sobre a importância da água para a nossa vida em geral. O planeta terra é formado por 30% de terra e 70 % de água, sendo que destes 70% apenas 4% pode ser consumida.
        O corpo humano é composto por 70% de água, dependendo da idade, ela é muito importante para nosso organismo, pois ela ajuda na distribuição dos nutrientes.
A água não é só importante, como também é poderosa, sua ausência causa secas no mundo e destruição vidas, como também seus excessos, causa alagamentos e devastação de tudo.
Esse é o poder e a importância da água para nossas vidas. Quando não a tratamos como deveríamos, ou mesmo quando não respeitamos seus limites sofremos as consequências.
É interessantíssimo notarmos que quando lemos as Escrituras há várias menções sobre a água. Na Bíblia a palavra água aparece 580 vezes somente na forma plural. Ela tem uma grande importância teológica.
       Nos salmos 36 o salmista descreve maldade do ímpio e a bondade de Deus. Nos veros 8-9 o salmista descreve a bondade de Deus comparando-o a um manancial da vida.
            Fica muito claro que neste salmo que Deus é a fonte de água que satisfaz a nossa vida por completo. Como seres humanos estamos buscando satisfação na vida, usando a linguagem do salmo, temos sede e queremos saciá-la. Embora que nem sempre, busquemos a fonte certa.
     Neste salmo fica muito claro que quando colocamos nossas expectativas de vida nas pessoas nos frustraremos por que algumas são más, como vimos nos primeiros versículos.
     O homem não poderá saciar nossa sede porque é mau de propósito, e também ser querer ele é mal. Então aprendemos que nossa expectativa de felicidade de vida, de satisfação total deve ser sempre em Deus.
     Pense na sede. Quando estamos com sede e bebemos refrigerante, ou suco, ou qualquer outro líquido que não seja água continuamos ainda com sede. Por quê? Por que o nosso corpo foi feito para ter a sua sede saciada apenas com água.
     Assim devemos pensar, a nossa alma tem uma sede de Deus, e só poderá ser saciada com ele. Nós precisamos uma água que produza vida, e Deus é essa fonte, o manancial de água viva. Somente em Deus as nossas expectativas de felicidades devem ser colocadas, pois somente Ele tem capacidade para isso.
     Quando colocamos nossas expectativas em pessoas, coisas, eventos, é como beber uma água imprópria quando se está com muita sede. Por conta da empolgação da sede, no começo não percebemos que aquela água é salobra, mas segundos depois, notamos o dessabor dela. Então por que está bebendo água assim, salobra, contaminada?
     Por isso, busque a fonte divina, como o salmista disse, as torrentes de Deus são deliciosas, quer dizer, elas satisfazem de modo completo a sede do homem, e Deus quer nos dar de beber dessa água.
     Temos uma sede que só será satisfeita com a água de Deus, e Ele tem uma água que é deliciosa e que somente e somente ela poderá nos satisfazer espiritualmente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário