sábado, 18 de setembro de 2010

Parte 3 - Jesus deixou a ordem para igreja fazer discípulos


Cristo não somente deixou o exemplo do processo de discipulado, como deixou a ordem para a Igreja discipular. Em Mateus 28 há a ordem de fazer discípulos de todas as nações, indo batizando e ensinando a guardar tudo o que Ele ensinou.
A igreja tem esta grande tarefa, fazer novos discípulos, assim como Cristo o fez, ensinar esses discípulos o que Jesus ensinou, de moldar o caráter desses novos crentes a imagem de Jesus, já refletida em sua vida.
Foi assim que Ananias por ordem do Senhor fez com Paulo(At 8.17-19), e depois quando desacreditado pelos discípulos Barnabé o tomou e o levou consigo aos apóstolos(At 9.27).
Da mesma forma Paulo faz com Timóteo, leva-o consigo o prepara para o ministério(At 16.3). Paulo o tem como um obreiro de caráter exemplar, um discípulo que serviu com ele, aprendeu e conviveu na expansão do reino de Cristo. Paulo o tem como um filho na fé, por isso o recomenda para a igreja de Filipos(Fl 2.23).
Depois de certo tempo de distância do filho na fé, Paulo orientado por Deus escreve instruções para o jovem pastor Timóteo, e na sua segunda carta ele orienta-o sobre o processo do discipulado. “E o que de minha parte ouvistes através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”. (2 Tm 2.2)
Mediante estas verdades das Escrituras sobre o discipulado, cabe a nós, hoje dá continuidade a esta tarefa iniciada por Jesus, continuada por seus apóstolos e pela Igreja. Vamos fazer discípulos, pois este é um privilégio maravilhoso que graciosamente o Senhor nos incumbiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário