terça-feira, 11 de outubro de 2011

Buscando As Riquezas Celestiais - Parte 2


Em 2º lugar devemos buscar as riquezas celestiais:

2- Porque As Riquezas Celestiais São Seguras (6.20)

Neste verso Jesus vai nos mostrar a segurança das riquezas celestiais. Ele usa a mesma construção gramatical, o verbo no presente imperativo. Jesus está ordenando que continuamente entesouremos tesouros celestiais.

O céu refere-se a Região no espaço sideral onde todas as coisas eternas se consumarão de modo perfeito. A presença majestosa e gloriosa de Deus. Lugar onde um dia os salvos em Cristo Jesus estarão.

Jesus mostra que nada pode acabar com a riqueza juntada no céu. Traça e ferrugem não corrói, ladrões não escavam e roubam. A riqueza no céu é altamente segura.

O tesouro no céu é comparado a salvação em Mt 19.16,21. O jovem rico pergunta a Jesus o que fazer para herdar a vida eterna, e Jesus na sua resposta final manda ele vender tudo e terás um tesouro no céu. Em Lc 12.32-33 Jesus mostra claramente que o nosso reino não é aqui e diz que teremos um tesouro inextinguível no céu. Quem pode roubar a tua salvação?

Ter um tesouro é evidenciado no investimento em almas.

Em 2 Co 12.14 Paulo fala da sua intenção de ministério aos coríntios que não visava os bens deles, mas o seu progresso espiritual.

Ter um tesouro no céu é evidenciado no desapegar do mundo, ter fé e sofrer por Cristo.

Em Hb 11.24-26 na galeria dos heróis da fé, está Moisés, um homem que entendeu o que é juntar tesouros no céu, pois deixou as riquezas do Egito, sofreu com o seu povo, visando maiores riquezas e galardão no Senhor.

Em 3º lugar devemos buscar as riquezas celestiais:

3- Porque As Minhas Riquezas Demonstram Quem Eu Sou (6.21)

Jesus conclui afirmando que a nossa realidade externa é o resultado do interno. As riquezas que escolho para mim são resultados daquilo que eu escolhi no meu coração. As minhas riquezas demonstram o que eu sou. O que de fato tenho no meu coração.

Então se valorizo mais as riquezas deste mundo, é porque o meu coração está neste mundo, ao contrário se valorizo as riquezas espirituais é porque o meu coração está em Deus.

Onde está o teu coração? Na sua casa? Esposo? Esposa? Filhos? Time? Novela? Carro? Emprego? Estudo? Namoro?

O que temos em nosso coração hoje? Oração? Leitura bíblica? Discipulado? Ajudar alguém?

Jesus em Apocalipse classifica duas igrejas uma sendo rica e outra sendo pobre, qual destas você está?

Jesus diz para Esmirna que apesar da pobreza física, ela era rica, pois perseverava firme nas tribulações(2.9), e para a igreja de Laodiceia que apesar de sua riqueza material ela era pobre, pois foi reprovada em suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário